Cristiano Ronaldo figura entre os finalistas para o prémio de Melhor Jogador do Mundo de 2020 da gala 'The Best', da FIFA. O internacional português vai discutir o galardão com Lionel Messi e Robert Lewandowski.

O prémio 'The Best', entregue pela FIFA, já escapa a Cristiano desde 2017, última ocasião em que foi eleito como melhor jogador do mundo do ano pelo organismo máximo do futebol mundial, numa altura em que ainda representava o Real Madrid. Depois, em 2018, foi Modric o eleito, seguindo-se, em 2019, Lionel Messi.

Recorde-se que, ao todo, CR7 já foi eleito como melhor do mundo do ano para a FIFA por cinco ocasiões (uma com a designação de 'Melhor Jogador do Mundo pela FIFA', duas com a designação 'Bola de Ouro da FIFA', quando o prémio foi entregue em parceria com a France Football, e duas já com a atual designação, 'The Best', em 2016 e 2017).

A escolha dos três finalistas foi determinada pela votação levada a cabo junto de adeptos, jornalistas, selecionadores nacionais e capitães. O vencedor será revelado num evento que, este ano, em virtude da pandemia de COVID-19, digital, e que está agendado para a próxima quinta-feira, dia 17.

Para além dos finalistas deste que é o principal galardão a atribuir na gala, a FIFA anunciou também os nomeados finais para os restantes prémios:

Melhor jogador: Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski e Lionel Messi;

Melhor jogadora: Lucy Bronze, Pernille Harder e Wendie Renard;

Melhor guarda-redes de futebol masculino: Alisson Becker, Manuel Neuer e Jan Oblak;

Melhor guarda-redes de futebol feminino: Sara Bouhaddi, Christiane Endler e Alyssa Naeher;

Melhor treinador de futebol masculino: Marcelo Bielsa, Hans-Dieter Flick e Jurgen Klopp;

Melhor treinador(a) de futebol feminino: Emma Hayes, Jean-Luc Vasseur e Sarina Weigman.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.