Mais um fim de semana, mais uma série de grandes jogos para fazer as delícias de todos aqueles que vibram com as emoções do futebol e com a incerteza dos resultados. Depois do espetáculo das competições europeias, a meio da semana, é hora de voltar a virar atenções para os vários campeonatos nacionais dos principais países europeus. E são muitos os motivos de interesse.

O maior, talvez, chegará de Inglaterra, com o regresso de José Mourinho a Stamford Bridge na Premier League, para um muito apetecível dérbi londrino entre Chelsea e Tottenham. Será o 168º embate da história entre os dois clubes e o histórico de confrontos dá vantagem aos 'blues', com 72 triunfos contra apenas 54 dos 'spurs'.

Na classificação, porém, a vantagem é da atual equipa de Mourinho, que lidera a classificação com 20 pontos, mais dois do que o clube que no passado conduziu à conquista de três títulos de campeão inglês. O encontro está marcado para domingo e, para já, as Odds em Bet.pt dão favoritismo ao Chelsea. Será que o Tottenham vai continuar a surpreender?

Em Itália teremos a visita de outro treinador português, Paulo Fonseca, e da sua Roma a Nápoles, para a Jornada 9 da Serie A, ronda em que a Juventus de Cristiano Ronaldo visita o terreno do modesto Benevento. CR7 marcou 9 golos nos últimos 7 jogos pela 'vechia signora'. Será que vai conseguir dar seguimento à sua veia goleadora e ajudar a equipa a aproximar-se do topo da tabela, onde ocupa atualmente um pouco comum quarto lugar?

Já em Portugal, a I Liga regressa depois de três semanas de interregno e o jogo de maior cartaz será a deslocação do Benfica a um terreno onde na época passada não foi nada feliz, para medir forças com o Marítimo. Quanto ao líder Sporting, recebe em casa o Moreirense. Espaço para surpresas e para uma aposta certeira que possa revelar-se bem rentável?

O futebol não para e, depois dos campeonatos nacionais, a semana que se segue guarda-nos mais uma ronda de jogos europeus de clubes, com a quinta jornada das fases de grupos de Liga dos Campeões e a Liga Europa.

E jogos de 'fazer crescer água na boca' não vão faltar: FC Porto-Manchester City, Atl.Madrid-Bayern ou Manchester United-PSG, para referir apenas alguns. Quem se juntará ao lote de clubes já apurados?

Motivos de interesse, pois, não faltam ao longo dos próximos dias, à espera de quem segue o futebol nacional e internacional e gosta de fazer os seus prognósticos para mostrar o que vale no mundo das apostas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.