A Federação búlgara de futebol anunciou hoje a nomeação do novo selecionador, Yasen Petrov, que substitui Georgi Dermedjiev, demitido do cargo pelos maus resultados à frente da seleção do seu país.

Petrov vai estrear-se no comando técnico da seleção na primeira partida do grupo C de qualificação para o próximo Mundial, contra a congénere da Suíça, marcado para o próximo dia 25 de março.

O antigo internacional búlgaro (soma três internacionalizações) será o oitavo selecionador da Bulgária em 10 anos, sucedendo a Georgi Dermedjiev, de 66 anos, que tinha sido nomeado em outubro de 2019 e foi demitido após uma série de maus resultados.

Yasen Petrov treinou vários clubes búlgaros, entre eles o Levski Sofia, com o qual chegou à fase de grupos da Liga Europa na temporada 2010/11, e teve ainda uma experiência no futebol chinês, em 2014, orientando três clubes diferentes.

A Bulgária perdeu a oportunidade de se qualificar para o Euro2020 na fase dos ‘play-offs’ e caiu do Grupo B para o Grupo C na última Liga das Nações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.