Com golo de Jocka, aos 70 minutos, a formação da Académica do Lobito empatou hoje, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante do 1º de Agosto (1-1), em partida da 17ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola.

Com este resultado o 1º de Agosto permanece na quarta posição com 27 pontos, ao passo que os “lobitangas” somam 18 no 11º posto.

O resultado ajusta-se por aquilo que as duas equipas fizeram durante os 90 minutos. Os “militares” criaram mais oportunidades de golos na primeira parte, mas os seus avançados foram perdulários na finalização, com exceção de Gelson que, aos 23 minutos, aproveitou uma jogada com Ary Papel e bateu o guarda-redes Wilson.

Perto do final do primeiro tempo a Académica poderia empatar por intermédio de Jocka que, isolado, rematou para fora.

Na etapa complementar, os visitantes entraram melhor e conseguiram maior posse de bola, surpreendendo um adversário teoricamente superior. Apesar do domínio, a Académica não conseguia criar perigo na baliza defendida por Tony.

Aos 70 minutos, num lance inicialmente inofensivo, Jocka empatou a partida, aproveitando uma falha de marcação da defesa “militar”. O jogador lobitanga aproveitou um cruzamento da esquerda e, de cabeça, igualou o marcador.

O 1º de Agosto procurou recuperar a vantagem no marcador e já nos minutos de compensação o árbitro Osvaldo Felix assinalou um penalti, a castigar falta sobre Gelson na área lobitanga.

No entanto, Wilson defendeu o remate de Makiavala, acabando com as esperanças dos adeptos “rubro-negros”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.