Ainda com dois jogos em atraso, o 1.º de Agosto chegou aos 49 pontos, mais dois que o principal rival, o Petro de Luanda, que adiou para 11 de agosto o jogo em que receberá nesta jornada o Desportivo da Huíla.

Com a vitória, o 1.º de Agosto afastou, de vez, também a esperança do Interclube em chegar ao título, mantendo-se esta equipa na terceira posição, a sete pontos do líder e a quatro do Petro de Luanda.

Nos restantes jogos de sábado, a Académica do Lobito reforçou o quarto lugar, com 37 pontos, ao vencer, em casa, os Bravos do Maquis por 3-1, que mantêm os 30 pontos, tantos quantos o Progresso de Sambizanga, que foi a Cabinda bater o Sporting local por 2-1, e garantiu definitivamente a permanência no primeiro escalão do futebol angolano.

Hoje, o Kabuscorp do Palanca afundou ainda mais o 1.º de Maio de Benguela na classificação, ao vencer por 4-2, enquanto o Domant FC do Bengo e o Recreativo de Caála empataram a zero.

Segunda-feira, o Recreativo do Libolo recebe o Sagrada Esperança.

As duas últimas jornadas do ‘Girabola’ serão disputadas apenas a 23 deste mês e a 02 de setembro.

Entretanto, e referente à 27.º jornada do ‘Girabola’, o Sporting de Cabinda não compareceu quinta-feira no terreno do Cuando Cubango FC, depois de os jogadores denunciarem a existência de sete meses de salários em atraso, mas cumpriram jogaram sábado contra o Progresso de Sambizanga.

Se o Sporting de Cabinda repetir a falta de comparência em uma das três últimas jornadas do campeonato, os regulamentos oficiais preveem a descida automática de divisão, onde já se encontra o JGM do Huambo, que desistiu da prova.

A falta de comparência é punida com derrota e multa em moeda nacional correspondente entre 500 a 1.500 dólares, mas caso ocorra num dos três últimos jogos do campeonato o clube é desclassificado e baixa de divisão.

O 1.º de Agosto cumpre os dois jogos em atraso a 08 deste mês, contra o Recreativo de Caála, e dia 12, contra o Domant FC do Bengo.