Wilson, João Vala, Joka e Cadu constituem os reforços da Académica do Lobito tendo em vista a segunda volta do campeonato angolano de futebol da primeira divisão Girabola2015.

Por outro lado, a Académica dispensou quatro jogadores - Landinho, Daniel, Cissé e Deco - e transferiu Dany para o 1º de Maio de Benguela e Marinho para o 1º de Agosto. O ala Malone foi despromovido para a equipa B.

Falando à Angop, o técnico-adjunto do grêmio lobitanga, Ernesto Cotel, afirmou que o plantel foi reforçado com um guarda-redes, um lateral-esquerdo e dois avançados para dar um novo alento à campanha no campeonato.

O adjunto acrescentou que para a baliza chegou Wilson, jogador que já vestiu as camisolas do Recreativo da Caála, 1º de Agosto, Interclube e Benfica de Luanda e que já foi internacional pela seleção de futebol angolana.

Cotel indicou que o lado esquerdo da defesa da Académica foi reforçado por João Vala (ex-Sagrada Esperança), que assinou com os estudantes até ao final da época.

Joka é a contratação para a posição de ponta-de-lança, emprestado por seis meses pelo FC Bravos do Maquis.

Cadu, ponta-de-lança cabo-verdiano, estará também às ordens do técnico Ekrem Asma até ao final da temporada. O jogador, que se notabilizou na I Liga da Polónia, chega ao Lobito nos próximos dias.

O técnico-adjunto da Académica do Lobito explicou que a perspetiva era contratar igualmente o atacante Belito, do Desportivo da Huíla, mas este não foi cedido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.