O FC Porto bateu hoje o Valur (37-29) no fecho da fase de grupos da Liga Europeia de andebol, mas segue sem pontos para a fase principal, enquanto o Benfica perdeu em Limoges (36-28) e vai com dois.
Os ‘dragões’ acabaram o Grupo F com sete pontos, mas com desaires nos dois jogos com os alemães do Melsungen, que ganharam o agrupamento e entram no Grupo III do ‘main round’ com quatro pontos, contra nenhum dos lusos.
A formação germânica do Kiel, vencedor do Grupo E, também segue com quatro e o Vojvodina a zero.
Por seu lado, o Benfica venceu o Grupo C, com 10 pontos, contra oito do Limoges, mas entra no Grupo II da fase principal com os mesmos dois pontos dos galeses, que hoje se impuseram, ‘vingando’ o desaire sofrido na Luz (37-31).
Portugueses e gauleses estarão acompanhados pelos espanhóis do Bisasoa Irun, já com quatro pontos, e os suecos do Ystads IF, que seguem a zero.
Hoje, no fecho da primeira fase de grupos, os ‘azuis e brancos’ não começaram o encontro da melhor forma e até viram os islandeses chegar em vantagem ao intervalo (17-18).
Contudo, no segundo tempo, a reação do FC Porto foi categórica (20-11), não deixando dúvidas sobre a superioridade sobre o adversário, com Ricardo Brandão a destacar-se como o melhor marcador, com seis golos, os mesmos do que o rival islandês Thordarson.
Pedro Salvador e Miguel Oliveira também estiveram inspirados nos portistas, marcando cinco golos cada.
Por seu turno, o Benfica averbou hoje a sua primeira derrota nesta fase da competição, perante um Limoges superior, sobretudo, no primeiro tempo, quando obteve uma vantagem de seis golos (17-11), reforçada no derradeiro período (19-17).
Com nove golos, o croata Kusan foi o homem do jogo, com o húngaro Egon Hanusz e o espanhol Miguel Sánchez-Migallón a serem os mais eficazes dos 'encarnados', com cinco golos cada.
Comentários