O presidente da Académica Petróleos do Kwanda, Avelino da Graça, assegurou hoje (sábado), no município do Soyo, província do Zaire, que tudo está a ser feito para que o seu clube regresse ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Em declarações à Angop, o dirigente desportivo disse estar-se a trabalhar na formação de uma equipa jovem para que a académica do Soyo volte à primeira divisão de futebol nacional, a partir da época de 2015.

Avelino Graça garantiu haver condições financeiras, administrativas e humanas para a materialização deste desiderato, pelo que pediu a união de todos à causa do clube.

Disse estar a criar uma estrutura administrativa funcional para consolidar as estruturas internas do clube, com vista a sua participação activa no campeonato nacional da segunda divisão.

“Estamos a formar um plantel novo composto maioritariamente por jovens com uma idade média de 20 anos. A nossa ambição é voltarmos à fina flor do campeonato nacional de futebol”, garantiu.

No zonal “A” de apuramento à primeira divisão, a Académica Petróleos do Kwanda vai defrontar os representantes das províncias de Cabinda e Luanda, assim como o de Mbanza Congo (Zaire).