Alexandre Grasseli, treinador do Petro de Luanda, reconheceu que o jogo da 30ª jornada, frente ao 1º de Agosto, será um de desafio difícil.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos a trabalhar com o objectivo de vencer para ocuparmos o quarto lugar na competição. Espero ver um Petro a jogar com mais atitude, calma e que possa encerrar o campeonato com o que está traçado”, disse o técnico dos petrolíferos.

O técnico do Petro de Luanda fez saber que os jogadores estão aptos para o encontro, por isso acredita na vitória diante do rival, que também continua a trabalhar para manter-se na quarta posição.

Nas instalações do Catetão, uma fonte próxima do Petro de Luanda disse que o actual treinador será afastado e que nas próximas semanas, a direção do clube apresentará um novo treinador.

O Petro de Luanda treinou no Estádio da Cidadela na manhã desta segunda-feira, onde aprimorou vários aspectos como finalização, desmarcação rápida, ponta pé de livre e outras questões técnicas.

Os dois rivais vêm de uma vitória, o Petro de Luanda “despachou” o Kabusorp do Palanca, por 1-0, enquanto o 1 de Agosto, eliminou o sonho do Benfica do Lubango, manter-se na primeira divisão, ao vencer por 3-1.

Na tabela classificativa, as duas agremiações estão a um ponto de distância, 1º de Agosto ocupa a quarta posição com 49 pontos, ao passo que o Petro de Luanda é o quinto classificado com 48 pontos.

Petro de Luanda é a equipa mais titulada do Girabola, 15 títulos, seguido pelo 1º de Agosto com 9 trofeus.

O Recreativo do Libolo é o vencedor do campeonato, ao passo que o União Sport Clube do Uíge, 1º de Maio de Benguela e Benfica do Lubango são as equipas despromovidas. Estas três últimas formações, no próximo ano competirão no Zonal de Apuramento ao Girabola de 2015.