O árbitro internacional António Caxala foi designado para apitar o Académica do Lobito-Recreativo do Libolo, um dos principais jogos da 30ª e última jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2015, programado para sábado, no Estádio do Buraco, na cidade do Lobito, em Benguela.

De acordo com uma fonte da Angop, Caxala será auxiliado por Júlio Lemos e Jerson Emiliano, enquanto Mulata Prata (presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola) será o comissário ao jogo.

O Recreativo do Libolo, líder com 59 pontos, necessita de um empate para ser campeão nacional, enquanto os lobitangas, 13º com 32, têm a obrigação de ganhar para se manterem no primeiro escalão.

No outro jogo que pode definir também o título nacional programado para o estádio 11 de Novembro, em Luanda, entre o 1º de Agosto, segundo colocado com 57 pontos, e o Recreativo da Caála do Huambo, oitavo com 37 (já com permanência garantida), será ajuizado por José Álvaro, de primeira categoria nacional.

Inácio Rangel, também de primeira categoria, vai apitar no estádio Mundundulueno, na cidade do Luena, o FC Bravos do Maquis do Moxico e Sporting de Cabinda, desafio que vai envolver duas equipas com possibilidades de baixarem de divisão.

O Maquis está no 15º lugar com 29 pontos, enquanto o Sporting ocupa o 14º posto com 30.

O antigo juiz internacional Belmiro Carmelino (vice-presidente do Conselho Central) será o comissário ao jogo.