O técnico-adjunto do Benfica de Luanda, Ivo Campos, afirmou hoje, no Lubango, Huíla, que a direcção do clube, a equipa técnica e os jogadores ainda almejam conquistar o campeonato nacional de futebol, apesar da diferença de cinco pontos em relação ao líder, Recreativo do Libolo.

Em entrevista à Angop, para analisar o micro estágio de oito dias que efectuou na cidade do Lubango, aproveitando o interregno que se registou no campeonato, o técnico admitiu que ainda é cedo para "jogar a toalha ao tapete".

Segundo a fonte, mesmo a faltar seis jornadas para o fim do campeonato, o Benfica ainda tem esperança, pois o que deverá fazer é não perder pontos nos próximos jogos.

“O objectivo geral do Benfica para edição 2015 é melhoria do terceiro lugar e pensar em conquistar o primeiro título, e é nesta senda que todos vão continuar a trabalhar para que o propósito seja materializado”, realçou.

Quanto ao estágio realizado no Lubango, Ivo Campos disse que o mesmo decorreu como perspectivado, pois os atletas conseguiram adaptar-se ao clima e outros factores, onde ainda venceram em amistoso o Desportivo da Huíla, por 1-0.

Relativamente ao jogo diante do Bravos do Maquis marcado para este sábado, no Moxico, para 25ª jornada do Girabola, o técnico afirmou que será uma partida “bastante” difícil, mas que estão preparados para todas as adversidades.

O Benfica de Luanda é o segundo classificado do campeonato nacional de futebol, com 46 pontos, enquanto o Bravos do Maquis é antepenúltimo com 22, na competição liderada pelo Recreativo do Libolo, com 51.