O Benfica do Lubango efectuou, nos últimos quatro dias, a preparação da sua equipa principal de futebol com o objectivo de pontuar na capital do país, nesta quarta-feira, quando defrontar o Benfica de Luanda, em jogo a contar para a 20ª jornada do Girabola2014, garantiu hoje o técnico Jorge Nito.

Em entrevista à Angop, para se pronunciar sobre o jogo, o técnico disse que os trabalhos basearam-se mais nos aspectos de concentração, principalmente de ansiedade dos atletas, uma das causas da derrota no último jogo realizado em casa, diante da União do Uíge.

Segundo Jorge Nito, a equipa vem demonstrando fragilidade nos aspectos defensivos e a revelar-se incapaz de superação depois de sofrer o primeiro golo.

"Eu já vinha alertando os jogadores sobre os aspectos emocionais na véspera do jogo contra a União do Uíge, onde entraram com vontade de marcar, mas no final acabamos por perder", realçou.

No entanto, considerou ser um jogo difícil diante do Benfica de Luanda, uma vez que vai jogar na sua casa e com bom desempenho no girabola.
Sobre o estado de saúde dos jogadores, Jorge Nito disse que não vai levar os médio ofensivos Kapick e Nick, por lesão no joelho esquerdo e problemas familiares, respectivamente, e o lateral esquerdo Nanayo a tratar-se de paludismo.