Um dia depois do desaire, frente ao Interclube por 2-0, o técnico do Kabuscorp do Palanca, Viktor Bondarenko, falou ao SAPO Desporto onde analisou abertamente a situação atual do futebol angolano.

Apesar do resultado menos conseguido na ronda 29, a penúltima do presente campeonato nacional de futebol, o técnico revela que o comportamento da sua equipa durante o Girabola foi bom. O ucraniano considerou positivo esta época para os “palanquinos”.

«A minha equipa tem jogado bem durante este campeonato. A nossa posição na tabela classificativa não corresponde ao futebol que praticamos, mas isso é futebol», afirmou, resignado, o técnico do Kabuscorp.

O treinador do grémio do Palanca revela que mesmo perdendo, vai fazer de tudo para atingir as competições africanas, embora acredita que não será fácil, a julgar pela diferença pontual e pela forma dos concorrentes.

Perspetivando já a próxima temporada, Bondarenko disse haver necessidade de reforços em quase todos os sectores, mas deixa esta tarefa à direção do clube, presidido por Bento Kangamba.

O líder dos atuais 5º classificados do Girabola revelou ainda que a conquista do bi-campeonato pelo Recreativo do Libolo não sofre nenhuma contestação, e que a sua rapaziada pecou pela inexperiência:

«O Libolo ganhou o campeonato sem dúvida nenhuma, e porque mostra uma boa organização a todos os níveis, além de ter um técnico e jogadores muito experientes, enquanto a nossa defesa, por exemplo, é muito inexperiente. Mas vamos melhorar”.

Dirigindo-se aos adeptos do Kabuscorp do Palanca, “Mister Bonda”, como é carinhosamente tratado pelo seu coletivo de trabalho, disse estar muito agradecido pelo apoio incondicional de que ele próprio e os seus jogadores têm sido alvos.

O Kabuscorp ocupa o 5º lugar no Girabola2012 e ainda pode chegar ao 3º posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.