O treinador português Vítor Manuel, ao serviço do Bravos do Maquis, venceu este fim de semana o 1.º de Agosto, candidato ao título angolanodo futebol, em jogo ‘grande’ da terceira jornada do 'Girabola'.

A jogar em casa, na província do Moxico, a equipa orientada pelo treinador português venceu no sábado, por 3-2, os ‘militares', de Luanda, e já soma seis pontos em três jogos disputados no campeonato de 2015.

Ainda no sábado, os ‘leões'’ de Cabinda receberam os ‘aviadores’ do ASA, numa partida que terminou 1-1. No duelo entre as províncias das Lundas (Norte e Sul), os ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança, a jogarem em casa, venceram por 1-0 o Progresso da Lunda Sul, estreante no ‘Girabola’.

Já a deslocação do Recreativo da Caála ao terreno do Domant FC, da província do Bengo, outro primodivisionário, terminou hoje com uma igualdade a um golo.

O ‘Girabola’ de 2015 está a arrancar condicionado pela participação das equipas angolanas nas competições africanas, pelo que se disputaram apenas quatro partidas entre sábado e domingo.

A terceira jornada abriu na quarta-feira, com o vice-campeão angolano de 2014, o Kabuscorp do Palanca, a vencer em casa, por 2-1, a Académica do Lobito, que se afirma como a grande revelação das três primeiras jornadas.

Nesta partida, o artilheiro do ‘Girabola’, Meyong (que em Portugal jogou no Vitória de Setúbal, Belenenses e Sporting de Braga), voltou a marcar e soma já quatro golos ao serviço da equipa do bairro do Palanca, de Luanda.