Rivaldo não está a dar-se bem com os ares de Luanda. O internacional brasileiro de 40 anos, que esta época transferiu-se para os angolanos do Kabuscorp do Palanca, não gosta dos horários dos jogos do Girabola.

Em entrevista à Rádio Cinco de Angola reproduzidas pelo Jornal dos Desportos, o avançado queixou-se do calor que se faz sentir em quase todo país, sobretudo em Luanda. O brasileiro defende que os dirigentes da Federação Angolana e dos clubes devem chegar a um consenso quanto à hora dos jogos no tempo de verão para evitar o sufoco dos atletas. “Somos nós quem mais sofre com toda esta situação”, disse.

O avançado do Kabuscorp fez rasgados elogios a competitividade do campeonato angolano, elogiando a formação do Recreativo do Libolo, líder do campeonato: «O Girabola é uma competição muito equilibrada, com bons jogadores e também boas equipas. Nota-se muita luta pelo título, principalmente entre aquelas formações tidas como papões do futebol angolano. É só reparar na forma como está escalonada a tabela classificativa para se chegar a essa conclusão», disse Rivaldo à Rádio Cinco.

O jogador afirmou que ainda está numa fase de adaptação as caraterísticas do futebol angolano: «O futebol aqui joga-se mais à base do físico. As pessoas correm praticamente durante os 90 minutos, é um futebol muito duro, mas a cada dia que passa, vou me entrosando neste tipo de jogo. É o estilo que prevalece no Girabola, daí que temos que nos adaptar a ele».

O avançado do Kabuscoro disse não estar na melhor forma física e quer aproveitar a paragem no Girabola para tratar de um problema físico na sua terra natal: «Vou aproveitar esta pausa para ir ao Brasil fazer alguns exames com o meu médico, devido a este problema que tenho no joelho».

O Kabuscorp é sétimo com 17 pontos, já com 11 pontos de desvatagem para o líder, o Recreativo do Libolo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.