O central e capitão da equipa principal do 1º de Agosto, Carlos Alonso “Caly”, pretende terminar no final desta época futebolística a sua carreira como jogador devido à idade avançada, disse hoje o próprio à Angop, em Luanda.

De acordo com o jogador, nascido a 11 de Outubro de 1978, chegou o tempo de dar o lugar aos mais jovens, quando está prestes a completar 36 anos, 26 dos quais dedicados ao futebol e iniciados no Barreirense (Portugal), em 1988/89.

Na sua carreira, o central já esteve em vários países, designadamente em Portugal, Suíça, França e termina em Angola no clube rubro-negro.

Já capitaneou a seleção de Angola por várias ocasiões. O ponto mais alto ao serviço da seleção angolana foi a integração do grupo de trabalho que esteve no campeonato do mundo da Alemanha em 2006.

Com os Palancas Negras esteve em fases finais dos Campeonatos Africanos das Nações (CAN), em 2006, 2008, 2010 e 2012, para além de ter sido vice-campeão do CHAN (competição reservada a jogadores que militam nos respetivos países).