Os dois principais candidatos ao título de campeão de futebol em Angola, 1.º de Agosto e Recreativo do Libolo, testam a liderança, sábado e domingo, em Luanda, em jogos a contar para a 17.ª jornada do Girabola.

O jogo principal da jornada está marcado para sábado, no estádio dos Coqueiros, na capital angolana, com o Kabuscorp do Palanca (campeão em 2013) a receber o Recreativo do Libolo (campeão em 2014 e 2015), ambas separadas por seis pontos.

Enquanto a equipa da casa está praticamente arredada de chegar ao título, a 11 pontos do líder, o Libolo, treinada pelo português João Paulo Costa, ainda aspira ao tricampeonato, mantendo-se no segundo lugar.

Na liderança, com cinco pontos de vantagem, seguem os ‘militares' do 1.º de Agosto, que no domingo não saem de Luanda, jogando na condição de visitante frente ao Progresso do Sambizanga, no estádio da Cidadela.

Ainda na turma ‘militar' destaque para o jovem avançado angolano Gelson, apontado ao Sporting Clube de Portugal, que soma 16 golos em outros tantos jogos disputados, liderando de forma destacada a lista dos goleadores do Girabola.

A jornada 17 abre já na sexta-feira, também na capital angolana, com o Benfica de Luanda a receber no estádio 11 de Novembro a formação do 04 de Abril, do Cuando Cubango, com os visitantes em profunda crise e os jogadores a queixarem-se de três meses de salários em atraso.

Os ‘polícias' do Interclube de Luanda recebem no sábado o Recreativo da Caála, equipa que viaja do Huambo motivada após a goleada (3-0) infligida à formação do Kabuscorp do Palanca na jornada anterior.

No domingo, destaque para a receção do ASA ao Progresso da Lunda Sul, com as duas equipas separadas por cinco pontos, mas com a turma dos ‘aviadores' em recuperação na tabela, conseguindo já fixar-se acima da linha de água.

No mesmo dia, o 1.º de Maio recebe em Benguela os ‘diamantíferos' da Sagrada Esperança, enquanto o Petro de Luanda, terceiro classificado, joga na capital com a Académica do Lobito.

Programa da 17.ª jornada

- Sexta-feira, 15 jul:

Benfica de Luanda - 04 de Abril.

- Sábado, 16 jul:

Kabuscorp do Palanca - Recreativo do Libolo.

Interclube - Recreativo da Caála.

- Domingo, 17 jul:

Progresso do Sambizanga - 1.º de Agosto.

ASA - Progresso da Lunda Sul.

1.º de Maio - Sagrada Esperança.

Desportivo da Huíla - Porcelana FC.

Petro de Luanda - Académica do Lobito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.