Cinco jogadores fundamentais do Desportivo da Huíla falham, por lesão, o jogo de domingo, frente a formação da Académica do Lobito, pontuável à 19ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, a ter lugar no estádio do Ferroviário, no Lubango.

Trata-se do defesa central Chiwe, com inflamação no joelho esquerdo, os médios defensivos Danilson Traça, que tem uma fractura no pulso direito, Tchitchi, rotura no músculo, e os avançados Bongó e Pedy, também com problemas musculares.

As ausências foram confirmadas hoje, quarta-feira, à Angop pelo técnico da equipa, Ivo Traça, explicando que Danilson fica fora por quatro meses.

Tchitichi e Chiwe contraíram lesão, respectivamento, nos jogos com o Benfica e Petro, ambos de Luanda, enquanto Bongó e Pedy ficaram contundidos no encontro diante do Libolo, no último sábado, na derrota do Desportivo da Huíla, por 1-5.

Para suprir as vagas, o técnico disse que vai apostar em Elias, Baby, Cagodó, Cassinda e Beto.

Relativamente a preparação, Ivo Traça referiu que tem estado a corrigir as falhas do encontro anterior.

Nas três últimas jornadas o Desportivo da Huíla perdeu frente o Recreativo do Libolo (1-5) e o Benfica de Luanda (0-1) e empatou diante do Recreativo da Caála (1-1). A equipa ocupa a 14ª posição do Girabola2015, com 18 pontos, os mesmos que a Académica do Lobito (13ª).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.