Daúto Faquirá foi demitido do cargo de treinador do 1.º de Agosto. Conforme adiantou o SAPO Desporto na passada quinta-feira, o jogo com o Sporting de Cabinda seria o último do técnico luso-moçambicano à frente dos Militares de Angola.

A direção do 1.º de Agosto justificou a medida com má classificação da equipa no Girabola e a saída prematura das Afrotaças. Dragan Jovic, que vinha dirigindo a Academia do clube, foi nomeado técnico da equipa principal.

"Preocupada com o estado competitivo da equipa principal de futebol, que não tem correspondido aos objetivos traçados pela Direção para a presente época, rescindiu contrato com o técnico Daúto Faquirá bem como os restantes membros da sua equipa técnica. Para dirigir e dar continuidade a preparação desportiva da equipa de futebol na presente temporada, foi nomeado o técnico Dragan Jovic natural da ex-Jugoslávia, pertencente a cerca de três meses nos quadros da Academia de Futebol do Clube", pode-se ler num comunicado publicado no site oficial do D´Agosto.

Ontem o 1.º de Agosto venceu o Sporting de Cabinda por 1-0 e saltou para o sétimo posto do Girabola2014 com dez pontos, metade dos que tem o líder, Recreativo do Libolo. Em oito jogos no Girabola sob o comando de Faquirá, o D´Agosto conseguiu três vitórias, um empate e quatro derrotas, marcou nove golos e sofreu igual número.

Nas Afrotaças, foi eliminado da segunda eliminatória, tendo ganhou dois e perdido os outros dois dos quatro jogos disputados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.