Os avançados David e Fredy, considerados no início da época os principais reforços do Recreativo da Caála, foram dispensados do plantel, devido à má prestação na primeira volta do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão (Girabola).
A informação foi confirmada hoje, segunda-feira, pelo vice-presidente do Recreativo da Caála, Feliciano Moisés, referindo que, apesar de cada um deles ter marcado um golo, ambos não convenceram a equipa técnica, fruto das suas pálidas exibições nas poucas ocasiões em que lhes foi dada oportunidade de jogar.
Deu igualmente a conhecer que foram também dispensados, pelos mesmos motivos, os médios Aires e Nuno Silva, sendo este último o que mais jogos disputou, ao passo que Aires nunca chegou a ser convocado.
De acordo com Feliciano Moíses, a direção do clube encontra-se no mercado nacional em busca de futebolistas para suprirem as vagas deixadas pelos quatro dispensados.
David Magalhães (32 anos) e Fredy dos Santos (35), que já representaram a seleção principal de futebol em ocasiões diferentes, jogaram a época passada no 1º de Agosto, agremiação que abandonaram antes do Girabola chegar ao fim.
Nuno Silva representou, em 2013, o Recreativo do Libolo, enquanto Aires veio de uma equipa amadora de Portugal.
O Recreativo da Caála, cujo objetivo é terminar a prova entre os cinco primeiros lugares, ocupa a 12ª posição, com 17 pontos, a mercê de quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, tendo marcado 14 golos e sofrido 12.
O Girabola é liderado pelo Recreativo do Libolo, com 39 pontos, seguido do Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca, ambos com 30. A União do Uíge, com sete, está na 16ª e última posição da prova.
Comentários