Os internacionais angolanos Dedé, que atua no Limassol do Chipre e Castro, proveniente do Interclube, são os destaques das contratações do Benfica de Luanda na abertura segunda volta do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2014).

A informação foi prestada hoje à Angop pelo vice-presidente para futebol dos encarnados, Mário Rocha, acrescentando que para além dos dois médios, as águias da capital do país estão em negociações avançadas com mais três futebolistas vindo do exterior, cujos nomes serão divulgados segunda-feira.

Em relação a ficha individual de Dedé de 32 anos de idade, o jogador já alinhou pelos Palancas Negras. Durante esta temporada no clube cipriota onde se sagrou campeão local em 2011/2012, fez dez jogos e não marcou qualquer golo.

Castro ajudou os polícias a vencerem o Girabola2010, Taça de Angola2011 e Supertaça2012, foi uma das unidades importantes para a conquista dos referidos troféus e atingir as meias-finais na taça da confederação, fase de grupo, porém nesta época tem sido pouco utilizado na agremiação do Rocha Pinto.

Depois de ter escapado a despromoção para segundona em 2013, o Benfica de Luanda tem feito boas exibições, agora sob comando técnico de Zeca Amaral e, é o atual terceiro colocado da tabela classificativa, com os mesmos 30 pontos, os mesmos do Kabuscorp do Palanca, segundo posicionado.