A derrota do 1.º de Agosto (0-1) diante da Académica do Lobito e a goleada (0-5) sofrida pelo Recreativo do Libolo frente ao Kabuscorp do Palanca são os principais destaques da quarta jornada do Girabola'2018, disputada no fim-de-semana.

A jornada rendeu 23 golos (15 de anfitriões e 8 de visitantes), mais 11 em relação aos 12 tentos da ronda anterior, que, convém referir, teve menos um jogo. Silva, do Interclube, e Nelito (Kabuscorp) lideram a lista dos marcadores com quatro golos cada, mas neste final de semana ficaram em branco.

Depois do empate (0-0) com o Progresso do Sambizanga, o 1.º de Agosto (campeão em título) não foi capaz de pontuar na deslocação de sábado ao Estádio de Ombaka, em Benguela, ante a 'modesta' formação da Académica do Lobito, pelo que tem apenas um ponto no penúltimo lugar da tabela classificativa.

De referir que os 'militares' têm dois jogos em atraso, com o 1.º de Maio de Benguela e FC Bravos do Maquis do Moxico.

No entanto, a partida aparentemente mais equilibrada da ronda produziu o resultado mais desnivelado, sendo que, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Kabuscorp do Palanca goleou o Recreativo do Libolo, por 5-0, e passando a somar nove pontos na segunda posição, enquanto os libolenses são quinto classificados com seis.

A jornada, de resto, foi fértil em golos, com destaque para a vitória do 1º de Maio sobre o Domant FC do Bengo, por 4-3.

Por seu turno, o Interclube reforçou a liderança da prova com 10 pontos, mercê do triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Kuando Kubango FC, que ocupa o 14.º lugar com três pontos.

Resultados tangenciais tiveram igualmente os desafios Sporting de Cabinda - JGM do Huambo (1-0) e Progresso do Sambizanga – Desportivo da Huíla (1-0).

A formação leonina soma sete pontos, estando em terceiro lugar, ao passo que o JGM tem apenas um ponto na última posição. Já os 'sambilas' ocupam a sétima posição com cinco pontos, os mesmos que os huilanos (8.º).

O Sagrada Esperança obteve a primeira vitória no campeonato, após bater o Recreativo da Caála do Huambo, por 3-1, na cidade do Dundo, somando quatro pontos, na 12.ª posição. A seguir está o Caála igualmente com quatro pontos.

Na abertura da jornada, na última quarta-feira (28 de fevereiro), o Petro de Luanda venceu o FC Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio Mundundulueno, por 3-0, resultado que lhes valeu o terceiro lugar com sete pontos, mais três que o Maquis em 10.º.