O Desportivo da Huíla conseguiu este domingo, no estádio 11 de Novembro, no Lubango, a sua segunda vitória caseira, ao bater o União Sport do Uíge, por 3-2, em partida da nona jornada da competição.

Os donos de casa iniciaram da melhor maneira a partida, com pendor ofensivo, com saídas rápidas para o ataque, porém, contra a corrente de jogo, aos 14 minutos Bokungo tirou proveito da distracção do Desportivo da Huíla para inaugurar o marcador.

Motivado pela vantagem fora de casa, o União Sport do Uije reforça o seu ataque e, sete minutos mais tarde, ampliou o resultado por intermédio de Richi, ante a apatia dos defensores do Desportivo.
O Desportivo da Huíla reduziu aos 21 minutos, por Chiquinho, resultado com que terminou a primeira parte.
No reatamento, o técnico anfitrião, Mário Soares, lançou Pedy para o lugar  de Sidney, o que deu outra dinâmica ao meio campo, o que resultou no tento da igualdade apontado por Garcia. Já na ponta final, aconteceu a revira-volta novamente por Chquinho.
Com este resultado o Desportivo da Huíla passa a somar sete pontos na 13 posição, enquanto o União Sport do Uíge mantém-se na antepenúltima posição com quatro.