Com as ausências do central Chiwe, do médio Belito e dos avançados Beto e Kémbua, por doença, o Desportivo da Huíla vai ao Cuanza Sul desfalcado, mas com a ideia de contrariar o favoritismo do Recreativo do Libolo, no jogo da 13ª jornada do GirabolaZap2017, a disputar-se domingo.

Falando nesta sexta-feira à imprensa, após ao último treino antes do jogo, o técnico principal Mário Soares explicou que o capitão Chiwe sente dores no joelho esquerdo, Belito padece de contusões musculares, enquanto Beto e Kémbua estão acometidos de febre palúdica.

Admitiu que são jogadores influentes na manobra ofensiva e defensiva da equipa, mas que não sendo insubstituíveis, prevê-se a integração nos convocados de atletas como Ali, Bonifácio e Mbongó.

Mário Soares disse que vai procurar fechar as linhas ofensivas do adversário e explorar o contra-ataque para dificultar o máximo os anfitriões.

“Estamos a preparar para que este desiderato seja possível, pós eles (jogadores) são muito rápidos no contra-ataque, tem passes rasgados, mas também têm suas lacunas que estão a ser bem observadas por nós”, sustentou.

O técnico principal dos “militares da região sul” disse que poderá já contar com o medio ofensivo Bruno, ausente em três jogos por lesão, e com os médios Milton e Elias (recuperados de paludismo).

O Desportivo da Huíla está na 10ª posição com 12 pontos, enquanto o Recreativo do Libolo é o quinto classificado com 24. A prova é liderada pelo Sagrada Esperança da Lunda-norte com 28 pontos.