O Desportivo da Huíla venceu, este domingo, no estádio do Ferroviário, no Lubango, o 04 de Abril do Cuando Cubango por 3-1, em partida referente a 26ª do Girabola/zap, aliviando a pressão que pesava sobre si.

A equipa da casa entrou a pressionar, pois sabia da importância de uma victória, mas foram os visitantes que, num contra-ataque, ganharam uma falta que resultou em golo de Dudú aos 12 minutos.

Com o golo sofrido, o Desportivo da Huíla procurou o empate e aos 20 minutos Nandinho isolado fez o empate, resultado que se manteve até ao intervalo.

No reactamento, Ivo Traça não escondeu a ânsia de vencer e operou substituições no meio campo: Malamba entrou para o lugar de Nandinho e a parte intermédia ganhou novo alento e logo aos 66 minutos Kémbua recebeu um passe de Tchichi e fez o 2-1.

O 04 de Abril ainda fazia algumas jogadas, mas nenhuma delas surtiu efeitos desejados, ao contrário foi a equipa da casa que aos 82 ampliou a vantagem, quando o avançado Jó selou o resultado final, antecipando-se ao guarda-redes Rochana.

Com este golo o Desportivo da Huíla apenas geriu o resultado que lhe valeu três pontos, chegando aos 29, na 12ª posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.