O 1.º de Agosto, tetracampeão e líder do campeonato angolano, defronta o Interclube, segundo classificado, no domingo, em jogo da oitava jornada do Girabola, que arranca no sábado, com encontro entre Recreativos do Libolo e da Caála.

Os ‘agostinos’, com 15 pontos e menos um jogo, procuram manter a liderança isolada do Girabola, enquanto o seu opositor Interclube, com 14 pontos, orientado pelo português Ivo Campos, espreita a liderança da prova.

No sábado, além do jogo entre Recreativo do Libolo e Recreativo da Caála, o Petro de Luanda, quatro vezes vice-campeão, recebe o Cuando-Cubango FC e, no Moxico, leste de Angola, o Bravos do Maquis jogam com o 1.º de Maio de Benguela.

O Progresso do Sambizanga, 12.º da tabela com sete pontos, e o Desportivo da Huíla, que soma 12, completam o quadro de jogos no sábado.

No domingo, a Académica do Lobito, com 14, recebe o Santa Rita de Cássia, lanterna-vermelha, com apenas dois pontos, e o Williet de Benguela defronta o Sagrada Esperança, orientado pelo português Paulo Torres.

A jornada, que vai registar um minuto de silêncio em memória ao presidente da Associação Provincial de Futebol da Lunda Norte, leste de Angola, que faleceu esta semana, encerra, na terça-feira, com o jogo entre Sporting de Cabinda e Ferrovia do Huambo.

Jogos da oitava jornada:

- Sábado, 12 out:

Bravos do Maquis – 1.º de Maio de Benguela

Progresso do Sambizanga - Desportivo da Huíla

Recreativo do Libolo - Recreativo da Caála

Petro de Luanda - Cuando-Cubango FC

- Domingo, 13 out:

Académica do Lobito - Santa Rita de Cássia

Williet SC de Benguela - Sagrada Esperança

1.º de Agosto - Interclube

- Terça-feira, 15 out:

Sporting de Cabinda - Ferrovia do Huambo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.