Após paragem de aproximadamente um mês, a festa do futebol nacional regressa este fim-de-semana, com o arranque da segunda volta do Campeonato Nacional da primeira divisão (GirabolaZap2016), onde o destaque recai para o derby da capital entre o 1º de Agosto e o Benfica de Luanda, agendado para sábado, no estádio 11 de Novembro.

Aguardado com grandes expectativas, este jogo vai opor o líder 1º de Agosto, com 35 pontos, ao sétimo colocado, com 19. Os militaras vão tentar redimir-se da derrota de 0-2 diante deste mesmo adversário na Taça de Angola, que ditou o seu afastamento da prova.

Apesar de apresentarem-se “enfraquecidos”, devido às ausências notáveis de Ary Papel (lesionado) e Dany Massunguna (acumulação de amarelos), os “Agostinos do Rio Seco” tudo vão fazer para conquistarem os três pontos em disputa e consolidar a liderança da competição, rumo à conquista do título muito almejado pelos adeptos, jogadores, técnicos e direcção do clube.

Mas a tarefa não será fácil, porque encontrarão uma formação ávida de vitória, que pretende subir na classificação para ficar mais próximo dos lugares cimeiros.

Na primeira volta, os pupilos de Dragan Jovic suplantaram os de Zeca Amaral, por 2-0, com golos de Geraldo e Gelson.

Ainda no sábado, o segundo classificado Recreativo do Libolo, com 30 pontos, terá pela frente, em Calulo, o 1º de Maio de Benguela (14º/15 pontos), o Sagrada Esperança (6º/22) recebe o Desportivo da Huíla (10º/18), o Porcelana (16º/11) recepciona o Progresso do Sambizanga (11º/18) e o Progresso da Lunda Sul (9º/19) medirá forças, em Saurimo, com o Interclube (5º/25).

A jornada 16 prossegue no domingo com dois jogos: A Académica do Lobito (13º/15) joga, no Buraco, diante do Atlético Sport Aviação (15º/14) e o Recreativo da Caála (8º/19) vai defrontar, no seu reduto, o Kabuscorp do Palanca (3º/27). A ronda encerra no dia 12 (terça-feira) com o 4 de Abril do Cuando Cubango (12º/16) a receber o Petro de Luanda (4º/27).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.