Com um festival de falhanços, o 1º de Agosto foi impotente para evitar o empate (1-1) caseiro diante do Recreativo do Libolo, em jogo de acerto à primeira jornada do Campeonato angolano de futebol da 1ª divisão (Girabola2015), disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Pautado pelo equilíbrio, principalmente na segunda parte, os golos do desafio foram marcados por Ben Traoré, pelos "militares", aos 50 minutos, e Dário, nove minutos depois, no restabelecimento da igualdade.

Inicialmente foi o 1º de Agosto a tomar as rédeas da partida, com Traoré a rematar para cima da baliza do Libolo. Na resposta, Diawara cabeceia para cima da baliza adversária, aos 15 minutos.

Volvidos 24 minutos, Ary Papel, em posição privilegiada, não consegue bater o guarda-redes Landu, do Recreativo do Libolo, deixando atónito o banco e adeptos da sua equipa, que já festejavam o tento madrugador.

Aos 30 minutos, Ekundi rende Jumisse (lesionado), no setor recuado da formação agostina. Neste período, o equilíbrio era a nota dominante, com relativo ascendente dos caseiros, que procuravam visar o reduto contrário.

A contenda chega ao intervalo com o resultado nulo. No reatamento, Mingo Bile entra para o lugar de Mussumari, no 1º de Agosto. Da pressão exercida, Ben Traoré inaugura o marcador, numa jogada de belo efeito, com Mingo Bile a rasgar toda ala direita e a cruzar para a área, onde encontra o senegalês que, num toque subtil, tira um defesa da frente e remata colocado para dentro da baliza defendida por Landu.

Mesmo em desvantagem, o plantel do Cuanza Sul não esmorece e Dário iguala o placard, na sequência de um forte remate de bola parada, a cobrar uma falta do lado esquerdo da baliza da formação da capital do país, emudecendo as bancadas.

Já na fase derradeira, os respetivos corpos técnicos operam alterações nos seus conjuntos, com Dany a ser substituído por Rudy, Diawara por Alex e Pataca por Wires, no Recreativo, enquanto que Mateus Galiano rende Bem Traore, no 1º de Agosto.

Até ao apito final do árbitro Inácio Rangel, o resultado já não se alterou e a igualdade prevaleceu.

Com este resultado, as equipas mantêm os lugares na tabela classificativa, sendo o 1º de Agosto 15º, com cinco pontos, o Libolo segundo, com 11. A prova é liderada pelo Interclube, com 13.