O Girabola 2019/20 regista pausa até ao próximo dia 18, devido ao duplo compromisso da seleção nacional angolana com a Gâmbia, para as preliminares de acesso à fase de grupos qualificativo ao Mundial de 2022, no Qatar, segundo um comunicado da FAF que a Angop teve acesso, em Luanda.

A disputa da 4.ª jornada devia ocorrer este fim-de-semana, mas foi adiada para o próximo dia 18. A pausa está também associada ao envolvimento do 1.º de Agosto e Petro de Luanda na Liga Africana de Clubes Campeões.

Os Palancas Negras estão já no palco do desafio para o confronto de sexta-feira, referente à primeira mão das qualificativas. Dia 10 recebem o mesmo oponente, no Estádio 11 de Novembro, para o jogo de resposta.

Na corrida à "Champions", o 1.º de Agosto vai ao reduto do Green Eagles, da Zâmbia, enquanto o Petro recebe o Kapala City, do Uganda (os dois desafios disputam-se dia 14 para a primeira mão da segunda eliminatória). A partida de resposta acontece a 28.

Na primeira eliminatória, o 1.º de Agosto afastou o KMKM, da Tanzânia (4-0 no Cômputo das duas mãos), o mesmo resultado com que o Petro eliminou o Matlama, do Lesotho.

Após três jornadas, o Girabola2019/20 é liderado pelo Recreativo da Caála com nove pontos, mais dois que a Académica do Lobito, em segundo. O 1.º de Agosto (campeão em título) ocupa o terceiro lugar com seis, já o vice-campeão Petro de Luanda é o 15.º colocado com um.

Jogos da quarta jornada:

Académica do Lobito – Progresso do Sambizanga (Estádio do Buraco)

Recreativo do Libolo – Desportivo da Huíla (Calulo)

Sporting de Cabinda – Wiliete de Benguela (Munucipal do Tafe)

Interclube – Recreativo da Caála (22 de Junho)

Petro de Luanda – Sagrada Esperança (11 de Novembro)

Bravos do Maquis – Santa Rita de Cássia (Mundunduleno)

1º de Agosto – Ferrovia do Huambo (11 de Novembro)

Cuando Cubango – 1º de Maio de Benguela (Eucaliptos)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.