O líder, 1.º de Agosto, e o vice-líder, Petro de Luanda, recebem este fim-de-semana, respectivamente, a Académica do Lobito e o Recreativo do Libolo, em jogos de acerto da 13.ª jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).

Curiosamente estarão envolvidos os quatro primeiros colocados da prova. Os “militares”, com trinta pontos, defrontam, às 16 horas de domingo, no estádio 11 de Novembro, a sensação da prova. Os académicos ocupam a terceira posição, com 25 pontos. Já os tricolores, com 29, vão medir forças, no mesmo recinto, mas no sábado, com o quarto posicionado, com 25 pontos.

O desfecho destes desafios poderá trazer alteração na tabela classificativa, o que aumenta ainda mais o interesse nos mesmos, por parte dos intervenientes e dos amantes da modalidade no país.

Os petrolíferos, sendo os primeiros a entrar em cena, tudo vão fazer para vencer e assaltar a liderança do campeonato, ainda que à condição, e depois esperar por uma escorregadela do seu arquirrival.

Os jogos foram adiados devido ao envolvimento do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda na Liga dos Clubes Campeões Africanos, competição onde os representantes angolanos obtiveram resultados comprometedores. Quer os “Agostinos” quer os “petrolíferos”, em dois jogos, empataram um e perderam outro.

Mas a nível interno os rivais vão bem. A turma do catetão melhor ainda. Depois de despachar o seu oponente directo na luta pelo título, a quem venceu por 2-0, na 11.ª jornada, voltou a triunfar na ronda seguinte sobre o 1.º de Maio de Benguela, pelo mesmo resultado, no último desafio antes do compromisso nas Afrotaças.

Já a formação do Rio Seco recuperou-se cedo do percalço frente aos pupilos treinados por Toni Cosano, e golearam logo a seguir o Recreativo do Libolo, em Calulo, por 4-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.