O 1.º de Agosto pode cimentar a liderança do Girabola2018/19 em caso de vitória frente ao Interclube, no jogo da 16.ª jornada, primeira da segunda volta, a acontecer às 17 horas desta quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Líderes com 33 pontos, os tricampeões farão tudo para aumentarem a vantagem sobre o Petro de Luanda (segundo colocado, com 31), que vê o seu desafio com o Recreativo do Libolo adiado devido ao envolvimento na Taça da Confederação, onde domingo recebe o Zamalek do Egipto, para a 4.ª jornada do grupo D.

Os “Agostinos”, que procuram o quarto título consecutivo, não terão tarefa fácil, embora os "polícias" estejam a atravessar um mau momento no campeonato, onde ocupam a modesta 9.ª posição, com 17 pontos. A necessidade de abandonar este lugar menos digno e por se tratar de um "derby", é um aditivo para a formação afecta ao Ministério do Interior.

Por isso, Ary Papel, Nelson Luz, Buá, Dany Massunguna e companhia terão de se aplicar a fundo para lograrem a vitória rumo ao "tetra".

Na primeira volta os dois conjuntos empataram a zero bolas.

Entretanto, a segunda volta abre já esta terça-feira com o Kabuscorp do Palanca a receber o Cuando Cubango FC, no estádio dos Coqueiros.

O desafio inicia às 17 horas e vai opor o quarto classificado (Kabuscorp, com 25 pontos) ao último, com apenas 11.

Programa de jogos da 16.ª jornada

Terça-feira

Kabuscorp-Cuando Cubango FC - 17h, Coqueiros

Quarta-feira

Saurimo FC-Progresso do Sambizanga – 15h, Mangueiras

Sporting de Cabinda-Académica do Lobito – 15h, Tafe

Sagrada Esperança-ASA, 15h, Dundo

FC Bravos do Maquis-Desportivo da Huíla – 15h, Mundunduleno

Recreativo da Caála-Santa Rita de Cássia, 15h, Caála

1.º de gosto-Interclube, 17h, 11 Novembro

Petro de Luanda-Recreativo do Libolo (Adiado)