Os ‘militares' do 1.º de Agosto, de Luanda, venceram hoje no terreno dos ‘policias' do Interclube, por 1-0, no jogo grande da 13.ª jornada do principal campeonato angolano de futebol, aproximando-se dos líderes do Girabola.

Com este resultado, a equipa da casa, do treinador português Paulo Torres, tem a liderança do Girabola ameaçada, sabendo que na próxima ronda enfrenta novo dérbi de Luanda, agora na casa do Petro de Luanda, outro eterno candidato ao título angolano.

A jornada também não correu da melhor forma para o português Sérgio Traguil, treinador do Kabuscorp do Palanca, que hoje empatou, 1-1, na viagem a Benguela, contra os locais do 1.º de Maio.

Ainda no domingo acabaram sem golos as partidas no Huambo, entre o Recreativo da Caála e o Domant FC do Bengo, e em Luanda, entre o Progresso do Sambizanga e o Sporting de Cabinda, enquanto a receção do Cuando Cubango FC ao JGM do Huambo não chegou a ser agendada, face à desistência dos visitantes desta edição do Girabola, alegando dificuldades financeiras.

Esta 13.ª ronda arrancou no sábado, com o Recreativo do Libolo a conseguir vencer no Dundo, na Lunda Norte, os ‘diamantíferos' do Sagrada Esperança, por 2-1.

Esta ronda só termina na segunda-feira à tarde, com o Bravos do Maquis a receber, no Moxico, a ‘sensação' Académico do Lobito, enquanto no Lubango, sul de Angola, o Desportivo da Huíla testa a candidatura do Petro de Luanda ao título do Girabola de 2018.

Resultados da 13.ª jornada:

- Sábado, 28 abr:

Sagrada Esperança - Recreativo do Libolo, 1-2.

- Domingo, 29 abr:

Recreativo da Caála - Domant FC do Bengo, 0-0.

Cuando Cubango FC - JGM do Huambo. *

1.º de Maio - Kabuscorp do Palanca, 1-1.

Progresso do Sambizanga - Sporting de Cabinda, 0-0.

Interclube - 1.º de Agosto, 0-1.

- Segunda-feira, 30 abr:

Bravos do Maquis - Académico do Lobito.

Desportivo da Huíla - Petro de Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.