Libolo-Interclube, 1.º de Agosto-1.º de Maio e Petro de Luanda-FC Bravos dos Maquis são os jogos de destaques da décima jornada do Girabola2019/20, que se disputa neste fim-de-semana.

No sábado, o Recreativo do Libolo recebe um oponente “ferido”, por não vencer há três jornadas.

Os polícias, sextos colocados, com 14 pontos, empataram na sétima jornada com o FC Bravos do Maquis (1-1) e perderam nas duas rondas a seguir frente ao 1.º de Agosto (0-1) e Petro de Luanda (0-3).

Já os libolenses, embora virem de um empate a zero no terreno do Cuando Cubango FC, atravessam um bom momento no campeonato, onde ocupam a quarta posição, com 18 pontos.

Será um desafio em que estarão em campo seis títulos, sendo quatro para a turma de Calulo e dois para o seu oponente.

Nas últimas três deslocações do Interclube ao terreno do Libolo registaram-se, curiosamente, igualdades a um golo, pelo que se antevê uma partida equilibrada.

Já o tetracampeão 1.º de Agosto enfrentará domingo um adversário histórico, que no passado obtinha bons resultados em Luanda.

Ainda em 2018, ano em que viriam a descer de divisão, os proletários chegaram a impor um rigoroso empate a um golo em pleno estádio 11 de Novembro.

Por isso, todas as cautelas serão necessárias para os agostinos, se não quiserem ser surpreendidos em casa, uma vez até os forasteiros pretenderem subir na tabela classificativa, onde ocupam o penúltimo lugar, com apenas três pontos.

Actualmente a lutarem por objectivos contrários, os militares à procura do pentacampeonato e os proletários na busca da manutenção, este será também um jogo com títulos em campo: 13 para os anfitriões e dois para os forasteiros.

A formação do Rio Seco vem de um triunfo no campo do FC Bravos do Maquis, por 3-1, ao passo que o 1.º de Maio empatou a zero, em Benguela, com o Desportivo da Huíla.

Na outra partida de interesse, o vice-campeão Petro de Luanda, actual segundo classificado (vinte pontos), terá pela frente o Maquis, que tenciona se redimir da derrota da jornada passada.

Será o jogo que vai encerrar a jornada, a disputar-se na segunda-feira.

Os petrolíferos vêm de uma vitória no estádio do Interclube, por 3-0, resultado motivador para as suas aspirações, que passam pela conquista do título.

Na temporada passada, em Luanda, os pupilos de Zeca Amaral arrancaram uma vitória, em pleno 11 de Novembro, de 2-0, situação de que os tricolores pretendem redimir-se.

Programa de jogos

Sábado

Sporting de Cabinda-Caála, 16h, Tafé

Progresso do Sambizanga-Ferrovia do Huambo, 16h, Coqueiros

Domingo

Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança, 15h30, Ferrovia

1.º de Agosto-1.º de Maio de Benguela, 17h30, 11 de Novembro

Libolo-Interclube, 15h, Calulo

Académica do Lobito-Cuando Cubango FC, 15h30, Burabo

Wiliete de Benguela-Santa Rita de Cássia, 16h, Ombaka

Segunda-feira

Petro de Luanda-FC Bravos do Maquis, 17h, 11 de Novembro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.