As eleições dos novos órgãos sociais do Petro do Huambo (Angola), que estavam marcadas para quinta-feira, foram adiadas para o próximo sábado, por incumprimento de algumas questões administrativas exigidas no processo eletivo.

De acordo com um documento da agremiação a que a Angop teve acesso, o pleito, cuja preparação iniciou em janeiro deste ano, foi adiado por falta da divulgação da única lista candidata, liderada por Aníbal Rebelo de Oliveira Salumbo, entre outras questões.

Aníbal Rebelo de Oliveira Salumbo, ex-futebolista do clube fundado a 5 de janeiro de 1980, concorre para a sua própria sucessão, depois de ser eleito para o cargo em 2016.

Em declarações à Angop, o dirigente apontou como motivo para a sua recandidatura a continuidade do projeto que consiste na redinamização do clube, considerado o maior emblema desportivo da província do Huambo e um dos mais carismáticos e respeitados da região centro e sul de Angola.

Nesta conformidade, Salumbo realçou que, caso seja eleito, vai continuar a apostar na recuperação e reabilitação das infra-estruturas do clube 'alvi-negro', assim como na formação de atletas, visando a constituição de uma equipa sénior para participar em grandes competições desportivas.

O dirigente sublinhou já ter conseguido, nos últimos quatro anos, entre outras ações, reabilitar a sede do Petro do Huambo e construir um campo de treinos de futebol no bairro da Calomanda, arredores da cidade, um projeto que ainda requer a colocação de relva.

O Petro Atlético do Huambo foi fundado na sequência da fusão entre o Atlético de Nova Lisboa e o Desportivo da Sonangol, e teve como seu primeiro presidente Armando Machado, co-fundador do clube, que anos depois presidiu à Federação Angolana de Futebol.

Depois dele, o clube foi liderado por Armando Cangombe (Piriquito), já falecido, Carlos Alberto Pires (Graça) e José Sobrinho.

Entre 2012 a 2016, o Petro do Huambo foi presidido por João da Reconciliação André, um ex-futebolista da agremiação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.