O antigo jogador do Petro de Luanda e da seleção angolana de futebol, Felisberto da Graça Amaral 'Gilberto' é o novo diretor para o futebol de formação do clube 'petrolífero'.

Gilberto substitui Sidônio Malamba, que agora é diretor técnico para a área de futebol de alta competição.

Em menos seis meses, o mesmo departamento já teve três responsáveis, tendo passado como responsável da área Renato Campos, Nelo Bumba e agora Malamba.

Gilberto terminou a carreira em 2015, ao serviço do Benfica de Luanda, e era até à sua nomeação chefe do departamento de futebol do Bravos do Maquis do Moxico.

Formado nas escolas do Petro de Luanda, o antigo internacional angolano transferiu-se para o Al-Ahly do Egipto em 2002, onde em sete anos venceu seis campeonatos nacionais, uma Supertaça e três Ligas dos Campeões Africanos, tornando-se um dos mais bem sucedidos jogadores estrangeiros naquele campeonato.

Representou também o Lierse da Bélgica, o AEL Limassol do Chipre, ao serviço do qual conquistou o campeonato cipriota em 2012, tendo terminado prematuramente a carreira no Benfica de Luanda, na sequência de uma insuficiência respiratória.