O Interclube pode juntar-se aos líderes Petro de Luanda e 1.º de Agosto, ambos com 40 pontos, caso vença a Académica do Lobito, em jogo da 23.ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola).

A partida acontece às 15 horas de sábado, no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Se triunfarem ante os académicos (6º/27pts), os 'polícias', que ocupam a terceira posição, com 37 pontos, vão somar 40 pontos, mas, apesar da igualdade pontual com Petro e D'Agosto, considerar-se-ão terceiro classificado em função da diferença de golos. Neste item de desempate os petrolíferos têm vantagem com 25 golos marcados e 8 sofridos, saldo positivo de 17, mais um que os "militares" (21 concretizados e 5 consentidos) e dois em relação aos "polícias", que marcaram 28 e sofreram 13.

Apenas a vitória interessa a formação do Rocha Pinto que, embora o seu adversário seja teoricamente inferior, estará sobre pressão pelo facto de este agigantar-se em confrontos com “grandes”.

No Estádio do Buraco, a Académica do Lobito superou o Interclube na primeira volta, por 2-1.

Os jogadores do Inter analisam a possibilidade de relançarem-se à luta pela liderança da prova, em função da folga do Petro, líder, por imperativo do calendário e do empate nulo consentido pelo 1.º de Agosto diante do Recreativo do Libolo, partida antecipada devido ao envolvimento da equipa do RI20 nas afrotaças.

Eis os outros jogos da jornada:

Sábado

Sagrada Esperança da Lunda Norte - FC Bravos do Maquis do Moxico, no campo do Dundo, às 15 horas.

Domant FC do Bengo - Sporting de Cabinda, no Dande, às 15 horas.

Domingo

Desportivo da Huíla - Kabuscorp do Palanca, no estádio do Ferrovia, às 15 horas.

Recreativo da Caala - Progresso do Sambizanga, no estádio Mártires da Canhala, às 15 horas.

Cuando Cubango FC – 1.º Maio de Benguela, no municipal, às 15 horas.