Com golos de Tony e Vá, respectivamente, o Petro de Luanda venceu, este domingo, no Estádio 11 de Novembro, o Kabuscorp do Palanca por 2-0, no jogo de cartaz da 9.ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão Girabola 2018/2019.

Os “tricolores”, que esta semana perderam pelo mesmo resultado (2-0) diante do Bravos do Maquis, entraram a pressionar diante de um adversário que veio para o desafio a lutar para assaltar a liderança da prova, liderada pelo 1.º de Agosto.

Já com o regresso de Vá e Além, ausentes na derrota caseira, o Petro viu na defesa do Kabuscorp o sector com certa fragilidade, devido as facilidades dadas por Lunguinha e Fabrício, sucessivas vezes ultrapassados pelos avançados contrários.

Aos 15 minutos, o Petro de Luanda chegou a marcar, por intermédio de Tiago Azulão, mas o golo foi anulado pelo árbitro, por irregularidade do lance.

Coube ao brasileiro Tony abrir o activo aos 34 minutos quando, na sequência a uma jogada iniciada pelo seu compatriota Tiago Azulão, bateu facilmente o guarda-redes JB, fazendo 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

No reatamento da partida, dada a pressão que vinha da bancada por parte do público, o treinador do Kabuscorp do Palanca, Paulo Torres, fez a primeira alteração no meio campo com a entrada de Simão para o lugar de Celson Barros.

O avançado Vá elevou a vantagem da equipa do "eixo-viário" para 2-0, ao finalizar uma jogada conduzida por Job e Tiago Azulão, quando estavam decorridos 58 minutos.

Mais esclarecidos, os “ tricolores” sufocaram o adversário com constantes perigos sempre evitados por JB e outros lances falhados pela falta de pontaria dos dianteiros Job, Tiago Azulão e Vá, que tiveram inúmeras chances para dilatar o marcador.

A partida ficou marcada pelo regresso aos campos do médio Manguxi, que esteve ausente por lesão durante ano e meio e hoje entrou aos 84 minutos para o lugar do capitão Job.

Já no tempo de compensação, o defesa central do Petro de Luanda Wilson foi expulso da partida por jogo violento.

Na próxima jornada, o Petro vai jogar com Interclube, enquanto o Kabuscorp do Palanca enfrentará, na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda Norte.