Segundo a página do facebook da colectividade que mais vezes conquistou o campeonato nacional (15), o clube assegurou nesta semana a manutenção do guarda-redes Elber e do defesa Wilson.

Nove jogadores renovaram por dois anos, a maioria  utilizados com frequência na época de 2019/2020, que foi anulada em consequência da covid-19.

Trata-se, também, dos defesas Tó Carneiro, Eddie Afonso e o ganense Musah, dos médios Além, Dany e o ghanense Issac, bem como o ponta-de-lança brasileiro Tony (lider dos marcadores da prova anulada, com 15 golos).

O Girabola2019/20 foi interrompido a cinco jornadas do fim. Na altura, o Petro de Luanda - que não vence a competição desde 2009 - ocupava a primeira posição com 54 pontos, seguido pelo 1º de Agosto (51 e menos um jogo).

Entre as dispensas, além da saída de Dolly Menga a meio da época, nada mais foi avançado. O assunto do momento é a permanência ou não de Herenilson do Carmo, de 23 anos de idade.

Com contrato opcional até Novembro próximo, tem sido apontado como reforço da formação "militar".

Contrariado desde o princípio da edição 2019 do Girabola, por passar de titular indiscutível para a condição de suplente (substituído por Além), o médio pode estar a caminho do “arqui-rival”, o segundo do ranking do Campeonato nacional com 13 títulos, quatro seguidos nas últimas edições da prova.

Yano, o segundo melhor marcador do plantel e do campeonato com 13 golos (os mesmos que Mabululu do 1º de Agosto), já cumpriu o contrato assinado em Julho de 2019 válido por uma época. Entretanto, nada se cogita sobre o destino do ex-Progresso Sambizanga.

Outro influente na mesma situação é o ala Job. O "capitão" tem contrato até 2021, apesar de ter sido cogitado como sendo um dos dispensados do técnico Toni Cosano na edição passada.

O veterano é o único no plantel que participou nas duas últimas épocas de glória dos "tricolores" (2008 e 2009), altura em que o Petro de Luanda conquistou os seus últimos títulos, antes de iniciar a "travessia no deserto".

Na sequência da Situação de Calamidade Pública em curso no país devido à pamdemia que o mundo enfrenta, o regresso aos treinos e actividades desportivas oficiais está marcado para o dia 27 deste mês à porta fechada.

.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.