O Petro de Luanda poderá ascender a liderança do Girabola2018, em caso de triunfo sobre o Recreativo da Caála, no jogo de destaque da 26.ª jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão, que se disputa sábado, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro.

Aguardado com alguma expectativa pelos amantes da modalidade e adeptos das duas formações, o encontro vai opor o terceiro e 14.º classificados, com 41 e 20 pontos, respectivamente. Na primeira volta, triunfo favorável aos representantes da província do Huambo, por 1-0.

O 1.º de Agosto, que adia o seu desafio diante do Domant do Bengo, em virtude de actuação nas afrotaças, é o líder da prova, com 43, seguindo pelo Interclube (42), que folga por força de calendário.

Depois de derrota diante do seu arquirrival, o 1.º de Agosto, por 0-2, na ronda anterior, os petrolíferos tudo farão para corrigir o desaire e obter os três pontos diante da turma do planalto central, beneficiando também da paragem do seu eterno adversário.

A contenda tem ainda um carácter especial, na medida em que as duas equipas vêm de resultados diferentes, já que a Caála venceu o 1º de Maio de Benguela, por 1-0, tónico para uma disputa renhida e atractiva aos adeptos.

Apesar do relativo favoritismo dos comandados do treinador Beto Bianchi, principalmente por jogarem no seu reduto e estarem embalados na luta pelo título, a empreitada certamente não será fácil, a julgar também pelas pretensões do conjunto do técnico David Dias, relançados nos resultados que lhe permite a permanência no convívio dos grandes da modalidade.

No mesmo dia, o Sporting de Cabinda (6.ª/30 pontos) enfrenta o Sagrada Esperança (5.º/32), o Recreativo do Libolo (8.º/28) joga com o Desportivo da Huíla (4.º/33) e Bravos do Maquis (9.º/27) encara o 1.º de Maio (15/19).

No domingo, a Académica do Lobito (7.º/28) recebe o Progresso Sambizanga (11.º/24) e Kabuscorp do Palanca (10.º/25) mede forças com o Cuando Cubango FC (12.º/22). O jogo do líder 1.º de Agosto e Domant do Bengo (13.º/21) está marcado para dia 12 do próximo mês.

Os campeões nacionais ainda têm uma partida em atraso com o Recreativo da Caála, referente à 24.ª jornada do Girabola2018, agora agendado para o próximo dia 8.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.