Com golo de Chiló no desfecho da partida (89 minutos), o Progresso do Sambizanga venceu hoje, sexta-feira, o Recreativo do Libolo, por 1-0, na abertura da ronda 14 do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018/19), e assume provisoriamente a quarta posição, com 22 pontos.

Disputada no Estádio dos Coqueiros, as duas formações entraram nos primeiros minutos com boa intensidade no jogo, mas foram os visitantes que mais jogavam no meio campo dos donos da casa.

Aos 15 minutos, os “Sambilas” começaram a dominar o reduto da equipa que veio do Cuanza Sul, mas sem grande eficiência na finalização.

Durante os primeiros 45 minutos, as duas formações procuraram chegar ao golo, mas foram infelizes na finalização, mesmo com os dois minutos de compensação para o intervalo.

No reatamento, a equipa comandada por André Macanga entrou mais consistente no ataque, mas a execução foi uma maratona de falhanços.

Em resposta, os pupilos de Hélder Teixeira, aflitos para chegar a vantagem, beneficiaram de uma falta na entrada da grande área e na execução Gui rematou e Chiló de cabeça marcou o único golo que deu triunfo à equipa.

Na próxima ronda, para o encerramento da primeira volta, o Progresso visita o Petro de Luanda e o Recerativo do Libolo recebe o Cuando Cubango FC.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.