Com onze golos apontados, o avançado do Petro de Luanda, Tony, termina a primeira volta na liderança da lista dos melhores marcadores do Girabola2019/20, ao cabo de quinze jornadas disputadas.

Tony destacou-se ao marcar os três golos na vitória de 3-0 sobre o Recreativo do Libolo.

Ao serviço dos “ tricolores” desde 2016, e com forte remate de pé esquerdo e no jogo aéreo, o brasieiro marcou ainda um dos golos na vitória de 2-0 sábado frente ao Sporting de Cabinda, no fecho da primeira volta. O Petro de Luanda lidera também a competição, com 38 pontos, mais um que o 1.º de Agosto, na segunda posição.

António Rosa Ribeiro” Tony”, de 27 anos de idade, antes de chegar ao clube do catetão representou os brasileiros do Brusque. É a primeira vez que o mesmo termina na liderança dos goleadores a fase inicial do campeonato nacional.

Na segunda posição na lista vem o melhor marcador da época passada Mabululo, do 1º de Agosto, com nove, seguido pelo seu irmão mais novo Jó Paciência, do Sporting de Cabinda, com menos um.

Nos últimos cinco anos, o também brasileiro Tiago Azulão, que esteve ao serviço do Petro de Luanda, foi o melhor marcador em duas ocasiões 2017 (16 golos) e 2018 (21 golos), Yano, hoje no Petro, em 2015 (13), e Gelson Dala em 2016 ( 23 golos).

Carlos Alves é o maior goleador da história no futebol angolano, ao apontar 29 golos em 1980.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.