Nono classificado com sete pontos, o Petro de Luanda pode atingir o quinto posto do Girabola 2019/20, caso vença, terça-feira, o Santa Rita de Cássia do Uíge, em partida de acerto à sexta jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola, a disputar-se no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Motivados pela qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, os “petrolíferos” defrontam o último classificativo da prova interna (16º com um ponto) e assumem-se como favoritos à conquista dos três pontos, tendo ainda o fator casa como um dos indicadores de incentivo.

A jornada foi aberta sábado com três jogos, com realce para a vitória do Recreativo do Libolo sobre o Ferrovia do Huambo, por 2-0.

O campeonato é co-liderado pela Académica do Lobito, Recreativo do Libolo e Interclube com 13 pontos.

A ronda seis encerra somente a 20 de Outubro quando se defrontarem 1º de Agosto e Recreativo da Caála do Huambo, cujo jogo não se realizou este fim de semana devido o envolvimento dos “agostinos” nas afrotaças, competição em que se qualificaram-se para fase de grupos, após vitória na primeira-mão (2-1) e derrota na segunda (0-1) diante do Green Eagles, da Zâmbia.

O 1.º de Agosto é quarto classificado com 12 pontos, enquanto a Caála é sexto com nove.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.