O médio Ary Papel, jogador do Sporting de Portugal, emprestado ao meio da época transacta ao 1.º de Agosto, joga esta temporada completa pelo clube "militar", informou esta segunda-feira, em Luanda, o técnico-adjunto Ivo Traça.

Em declarações à imprensa, no primeiro treino visando o Girabola2019/20, no Estádio França Ndalo, reiterou estar o jogador ainda vinculado à colectividade portuguesa, mas que por força de um acordo, vai manter-se de “rubro-negro”.

Ary Papel e Gelson Dala, este último a representar os lusos do Rio Ave, foram contratados ao 1.º de Agosto pela formação leonina em finais de 2016, numa época "fabulosa" da dupla em que o segundo sagrou-se melhor marcador, com 23 golos, por "culpa" das assistências do primeiro.

Ivo Traça afirmou ser por enquanto Jó, ex - Progresso do Sambizanga, e mais nove atletas do escalão júnior os únicos reforços, além do regressado Ibukun, o médio nigeriano que na época passada evoluiu pelo Desportivo da Huíla.

A província de Benguela pode ser o palco para a realização do estágio do "tetracampeão" angolano.

Treino ligeiro, terminado com um jogo em campo reduzido, foi tudo quanto a equipa técnica reservou para o arranque dos trabalhos em que só foi permitida a presença da imprensa, estando em aberto a possibilidade de uma apresentação pública do plantel.

Trabalharam os também regressados Gogoró (ASA) e Mona (Recreativo da Caála), além de Neblu, Nelson Luz, Mário, Melano, Natael, Dago, Kila, Mongo, Buá, Vanilson, Cirilo e Zito.

A formação, cujo técnico principal é o sérvio Dragan Jovic, não conta ainda, obviamente, com os oito jogadores integrantes da seleção nacional de Angola que disputa o CAN2019, no Egipto, nomeadamente, Tony Cabaça (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululo (avançado) e ainda o central congolês Bobó.

O 1.º de Agosto inicia o Girabola2019/20 dia 17 de Agosto, defrontando o Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro.