O golo solitário de Makusa, aos 67 minutos, levou o Recreativo da Caála ao triunfo na tarde deste domingo, no seu reduto, sobre o Interclube, por 1-0, em partida da 19ª Girabola2019/2020.

Os donos de casa, com um sistema táctico de 4-3-3, embaraçaram todo o contra-ataque dos “polícias”, que apesar povoar mais o meio campo (4-5-1), viu-se incapaz de transpor a barreira defensiva montada pelo adversário.

A turma do planalto central tentou visar várias vezes a baliza contrária, com Careca, aos oito minutos, Makusa, aos 31 e 34, assim como Tchitchi, aos 38, a evidenciarem as jogadas de maior perigo, porém sem eficácia na finalização.

O único golo da partida surgiu aos 67 minutos, com Makusa ao desviar de cabeça o cruzamento de Mona, no lado direito do ataque dos “caalenses”.

Em vantagem, numa altura em que se registava chuva sobre à cidade da Caála, 23 quilómetros da capital da província do Huambo, o conjunto orientado por David Dias tentou ampliar o resultado, mas a ineficácia dos avançados, na transformação das oportunidades em golo, fez com que triunfasse pela margem mínima de 1-0.

Não obstante a altitude, os “polícias” apostarem em jogar no erro do adversário com cruzamentos a entrada da área e remates de meia e longa distância, com Mano Calesso, Paty, Kinito e Jeredy a revelarem-se os mais inconformados com o resultado.

Com este resultado, o Recreativo da Caála, que na próxima jornada viaja ao Moxico para medir forças com o Bravos do Maquis, soma 18 pontos, na 10 posição, enquanto o adversário de ocasião mantém-se no 4º lugar, com 29 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.