O 1º de Agosto tem uma deslocação difícil ao terreno do Recreativo do Libolo, em jogo de destaque da 12ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20), que se disputa sábado (15h00), no estádio de Calulo, província do Cuanza Sul.

Aguardado com muita expectativa pelos adeptos das duas equipas e amantes da modalidade, o desafio de resultado imprevisível, vai opor o primeiro ao quarto classificado, com 27 e 24 pontos.

Mesmo entrando com um relativo favoritismo, a julgar pelos resultados anteriores, a formação “militar” da capital do país certamente não encontrará facilidades diante dos “libolenses” apostados em aproveitar o ambiente caseiro.

Outro fator que poderá influenciar no comportamento do visitante é a derrota na ronda anterior, diante do seu eterno rival, o Petro, por 0-2, enquanto que o anfitrião obteve um triunfo sobre o Bravos do Maquis, por 2-1, estando por isso, mais galvanizado.

Nos últimos encontros dos dois emblemas, realce à vitória do 1º de Agosto, por 3-0, e empate nulo, na 7ª e 22ª jornadas da prova passada, que vem espelhar a vantagem do atual campeão nacional.

Assim, os treinadores Dragan Jovic e o antigo capitão da seleção angolana André Makanga, deverão esgrimir os seus argumentos, para amealhar os pontos da compita.

Ainda no mesmo dia, também com a possibilidade de chegar à liderança, o Petro de Luanda (2º/26 pontos) recebe (17h30), no estádio 11 de Novembro, o 1º de Maio de Benguela (15º/6).

No prosseguimento, o Sporting de Cabinda (7º/14) enfrenta o Interclube (6º/15), e o Sagrada Esperança (12º/10) ao Ferrovia do Huambo (13º/9).

Para domingo, Académica do Lobito (3º/24) – Bravos do Maquis (8º/14), Desportivo da Huila (5º/18) – Santa Rita de Cássia do Uige (16º/6), Wiliete de Benguela (10º/13) – Cuando Cubango FC (9º/13) e Progresso Sambizanga (14º/8) – Recreativo da Cáala (11º/11).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.