Em tarde de muita chuva, que chegou a pôr em risco a realização do jogo, o Desportivo da Huíla venceu o Recreativo do Libolo, na 19ª jornada do Girabola2019/20, de "virada", por 3-1.

No encontro que começou com uma hora de atraso, Elton marcou primeiro aos 34 minutos por parte dos visitantes, resultado com que terminou a primeira parte. Mas Tchutchu, Emanuel e Nandinho assumiram as despesas do "volte-face" na segunda etapa.

Chove com frequência há duas semanas no Lubango, e hoje iniciou por volta das 14h00 e "ensopou" o estádio emprestado pelo Ferroviário e em alguns momentos tornou quase que impraticável o futebol.

Manaia, de 39 anos, o guarda-redes do Libolo, foi até ao minuto 65 o grande protagonista ao anular todas as investidas dos huilanos, mas a odisseia findou aos 67 minutos com o golo de Tchutchu, que abriu caminho para uma "torrente" ofensiva que anunciava a chegada de outros dois tentos.

O intervalo trouxe consigo um novo impacto ao jogo, o Libolo desapareceu completamente do encontro, Emanuel, o camaronês, ampliou aos 78 minutos, aproveitando uma defesa incompleta de Manaia, após remate forte de Nandinho.

O mesmo Nandinho não se fez rogado e aos 85 minutos quando recebeu a bola no ataque do lado esquerdo, desfez-se de dois defensores e atirou de forma certeira.

Com a mesma chuva com que o jogo começou, também terminou a partida, aos pés do “Cristo Rei”, bem no sopé da Serra da Chela.

Com esta vitória, o Desportivo da Huíla chega ao sexto lugar com 26 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.