Os níveis de crescimento técnico-táctico que o Domant FC do Bengo tem demonstrado dão confiança à nova equipa técnica, liderada por Gil Martins, cujo objectivo é a manutenção na 1ª divisão, disse hoje (sexta-feira), o porta-voz do clube, Daniel António.

Em declarações à imprensa, no final de uma reunião da direcção do Domant FC que visou avaliar a situação técnica, a prestação na primeira volta e perspectivar o segundo turno do Girabola2018, o porta-voz revelou que o técnico Eduardo Fernando, que substituiu Francisco André “Kito”, está suspenso, devido a comportamentos "menos dignos".

Frisou que a direcção do clube decidiu, por unanimidade, apostar na continuidade com os antigos adjuntos da equipa técnica que será reforçada com a inclusão de Sivy Manuel, para a função de director técnico.

Segundo a fonte, o novo director técnico, que é também secretário-geral do clube, é um elemento com experiência no futebol que terá a responsabilidade de auxiliar a equipa técnica.

quanto à classificação, concluiu-se que a actual classificação “não é tão preocupante face à pontuação que separa das outras equipas até ao 11º”.

Prometeu que o Domant FC do Bengo (15º, último lugar após desistência do JGM) entrará para a segunda volta com maior responsabilidade para lutar para ficar entre os 10 melhores do Girabola2018.

Sustentou esta pretensão com o facto de realizar jogos com adversários directos no seu reduto.

O porta-voz considerou "aceitáveis" e "possíveis" as condições de trabalho pois permitirá desenvolver o seu trabalho com normalidade, apesar de reconhecer que a segunda volta será "muito mais difícil" que a primeira.

“A direcção havia decidido que não gostaria de ver um Domant FC como um elevador (sobe e desce), por isso, prometeu fazer para que esta situação não aconteça e tudo fará para mudar de posição que lhe mantém no Girabola”, precisou.

O representante do Bengo soma 11 pontos, de duas vitórias em casa, cinco empates (2 em casas e 3 fora) e sete derrotas (2 no seu reduto e cinco fora).

Apontou 10 golos e sofreu 17. No seu reduto o Domant FC marcou sete golos; sofreu oito em casa e nove fora.