Com golo de Vá, aos 67 minutos, o Petro de Luanda venceu o Saurimo FC, por 1-0, em jogo de antecipado da 3ª jornada do Girabola 2018/19, e mantém-se na liderança da prova agora com 8 pontos.

Em partida disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o ponta-de-lança que veio do Leixões da segunda liga portuguesa aproveitou um cruzamento do seu colega de posição, Tiago Azulão, para desfeitear pela única vez o guarda-redes contrário.

Este desafio foi antecipado pela Federação Angolana de Futebol devido a um encontro do vice-campeão na 16ª edição da Taça Nelson Mandela. O Petro de Luanda defronta dia 27 o Orapa United, do Botswana, às 16h00, no estádio 11 de Novembro.

Com esta derrota, o Saurimo FC permanece à condição na quarta posição com 4 pontos.

Ainda hoje, defrontam-se ASA e 1º de Agosto, a partir das 18 horas locais, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, igualmente em partida antecipada da jornada três devido ao envolvimento dos “militares” nas afrotaças.

Os campeões nacionais defrontam no dia 28 de novembro o AS Otoho, do Congo, em partida da primeira-mão da ronda preliminar da 23ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

Jogos no sábado:

Recreativo do Libolo - Sporting de Cabinda (15h00, na vila de Calulo)

Progresso do Sambizanga - Recreativo da Caála (16h00, no Estádio dos Coqueiros)

Jogos no domingo:

Académica do Lobito - Sagrada Esperança (15h00, no Estádio do Buraco)

Desportivo da Huíla - Kabuscorp do Palanca (15h00 no Estádio do Benfica)

Santa Rita de Cássia - FC Bravos do Maquis (15h00, no Estádio Municipal 4 de Janeiro)

Cuando Cubango – Interclube (15h00, no Estádio dos Eucaliptos)