Depois do empate a um golo na primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola, Interclube e 1º de Agosto voltam a defrontar-se neste sábado, no estádio 22 de Junho, mas desta vez para a 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2017).
Depois do empate a um golo na primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola, Interclube e 1º de Agosto voltam a se defrontar neste sábado, no estádio 22 de Junho, mas desta vez para a 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2017).
Naquele que será o cartaz desta ronda, o 1º de Agosto, líder da competição, com 58 pontos, em caso de vitória terá a oportunidade de distanciar-se mais ainda do seu perseguidor directo, o Petro de Luanda (56 pontos), que joga apenas no domingo frente ao FC Bravos do Maquis.
Os militares do Rio Seco que procuram revalidar o título de campeão poderão contar já com a ajuda do seu melhor marcador, o cabo-verdiano Rambé (11 golos), recuperado de uma lesão, para tentar desfeitear a defensiva da polícia, que almeja subir mais na tabela classificativa (actualmente em sexto com 42 pontos).
Uma partida que poderá servir ainda de acerto de contas para o Interclube, em virtude da derrota de 0-1 averbada na primeira volta.
Os tricolores, ainda na esperança da conquista do campeonato, entrarão em campo no domingo, no 11 de Novembro, já sabendo do resultado do rival, para encarar o FC Bravos do Maquis, do treinador Zeca Amaral, que o ano passado retirou as esperanças do Petro de Luanda de chegar ao título (empate a zero na penúltima jornada), quando orientava o Benfica de Luanda. Os maquisardes estão em 11º lugar, com 29 pontos.
Apesar da diferença pontual, os anfitriões orientados pelo brasileiro Beto Bianchi têm a obrigação de vencer por dois motivos: Primeiro para não deixar os “Agostinhos” se distanciarem na liderança e segundo por "desforra", por perder por 0-1 na primeira volta, no estádio Mundunduleno.
A jornada abre já nesta sexta-feira, com o Kabuscorp do Palanca (em quarto com 46 pontos) a deslocar-se ao terreno do 1º de Maio de Benguela (10º/33) e o Progresso do Sambizanga (7º/38) a receber o Desportivo da Huíla (9º/34).
Programa completo da 27ª jornada
Sexta-feira
1º de Maio de Benguela-Kabuscorp do Palanca - 15 horas, Municipal
Progresso do Sambizanga-Desportivo da Huíla – 17 horas, Coqueiros
Sábado
Progresso da Lunda Sul-Recreativo da Caála – 15 horas, Mangueiras
Interclube-1º de Agosto – 15 horas, 22 de Junho
Santa Rita de Cássia-Sagrada Esperança – 15 horas, 4 de Janeiro
ASA-JGM do Huambo – 16 horas, Coqueiros
Domingo
Recreativo do Libolo-Académica do Lobito – 15 horas, Patrice Lumbumba
Petro de Luanda-FC Bravos do Maquis – 17h30, 11 de Novembro
Comentários