O Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015), que começou quarta-feira com encontro entre o Kabuscorp do Palanca e o Recreativo da Caála (2-2), prossegue no final de semana, com destaque para o jogo Sagrada Esperança e Interclube, sábado no Dundo.

Tendo em conta a pretensão de ambas em iniciar a prova com um resultado, aguarda-se por uma partida equilibrada. Na época de 2014, o Sagrada Esperança superou o adversário na tabela classificativa, posicionando-se no oitavo posto com 40 pontos, mais um que os “policias” na nona posição.

No mesmo dia, os Bravos do Maquis recebe a Académica do Lobito, que volta ao escalão superior do futebol nacional quatro anos depois. Os anfitriões são favoritos ao triunfo, devido a experiencia competitivas que possuem comparativamente ao seu oponente, que necessita ainda de rodagem desportiva.

Domingo disputa-se o jogo entre os dois estreantes do Girabola. Trata-se do Domant FC do Bengo e o Progresso da Lunda Sul, que poderão realizar uma partida equilibrada, pelo facto de ambos os conjuntos terem se defrontado no campeonato da segunda divisão em de 2014, no qual se apuraram para o nacional.

No prosseguimento da ronda inaugural, terça-feira o Progresso defronta o Atlético Sport Aviação (ASA), no derbie de Luanda, num desafio de desfecho imprevisível, tendo a experiencia competitiva das duas formações, que realizaram, em Janeiro, os testes pré-competitivos no Brasil.

As partidas entre o Desportivo da Huila-Benfica de Luanda, Petro de Luanda-Sporting de Cabinda e 1º de Agosto- Recreativo do Libolo estão agendadas para os dias três, quatro e 28 de Março respectivamente, devido ao engajamento dos benfiquistas, petrolíferos e calulenses nas preliminares de apuramento a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões e Taça Nelson Mandela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.